Tatuagem do número treze 13

MPara muitos, o número 13 é considerado sinal de azar, mau presságio e até mesmo perigo. Sextas feiras 13 são creditadas como o dia mais azarado do ano. Alguns arranha céus nem mesmo têm um 13º andar. A carta de tarô que ostenta o número treze (XII) simboliza a morte.

Diferentes teorias tentam explicar a fama atribuída ao número. Segundo uma lenda nórdica, Loki, o deus nórdico do mal, destruiu uma festa dos deuses para a qual ele não foi convidado. Como ele era o 13º participante e causou a morte de Balder, o Bom, supôs-se que o número 13 era ruim. Na história bíblica, Jesus senta-se à mesa com doze discípulos. Judas, o último e 13º a se sentar à mesa, traiu Jesus, levando-o à crucificação.

No entanto, outras culturas apreciam e até reverenciam o número 13, considerando-o um símbolo de vida, fertilidade e boa fortuna. No judaísmo, comemora-se a chegada da vida adulta ao se completar 13 anos. Em Punjabi, a palavra "treze" é pronunciada tera, o que também significa "seu", que é um pronunciamento de devoção a Deus.

No mundo da tatuagem, o treze é um número famoso. Você pode encontrá-lo facilmente folheando qualquer revista de tattoos. Normalmente significa algo positivo e pode ser tatuado sozinho ou acompanhado de outros símbolos de sorte.

13

tattoo trezetatuagem 13

tattoo número 13tatuagem número treze


 13 e caveiras

tatoo trezetatuagens treze

 13 e outros símbolos

tatuagem trezetreze azar
 ferradura
treze 13 thirteen
trevo
treze tattoo
adaga
treze tatuagem
garrafa

treze simbologia
serpente
treze significado
sorvete hehe
treze tattoo
Angelina Jolie também tem
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. poow numero 13 perfeito a data mais linda da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho 2 numero 13, um em cada braço na parte de traz
    numero 13 é foda, fora de significado ou não
    13 numero da loucura, nesse mundo somos todos loucos, nada como me identifica no meio de tantos loucos nesse mundo
    tenho fotos no orkut se quiser postar no blog pra mais uma foto ou mata curiosidade kkkk ta ao dispor

    ResponderExcluir
  3. Ola a todos ,por favor alguem pode entrar em contato,fidelismorata@yahoo.com.br, pois estou procurando o Tatuador TREZE,ultimo estudio dele que eu me recordo + ou - em 1998 era na MOOCA, sou de Sampa mas moro no sul agora estou o procurando,se alguem puder ajudar ficarei grato.
    Obrigado Fidelis Morata Valverde

    ResponderExcluir
  4. Nasci numa sexta 13,vista por muitos como,dia de azar mau agouro,enfim.Tudo isso faz com que aumente minha adoração por ele.Pretendo fazer 4 tatuagens do número.Uma dele Asteca,Egípcio,Romano ea + comum.É o número mais temido e ao mesmo tempo adorado.Só de pensar que existem edifícios no qual o décimo terceiro andar não existe e que tem até una fobia relacionada á esse número,cresce meu prestígio por ele.
    Marcos XIII 13.

    ResponderExcluir
  5. oi eu sou o gui todos me chamam de gui13 pra mim o numero 13 e meu numero da sorte....

    ResponderExcluir
  6. oi pessoal eu tenho tatuagem na perereca quem tem vontade de fazer no bilau ou na perereca doi pra carai kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. tatuei o número 13 no meu cu

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá após aprovação.